Homenagem a DeForest Kelley!

Repercussão Minibiografia Mensagem do Dr. Amaury, vice-presidente da Frota
Links, Screensaver, etc

DeForest KelleyLos Angeles - O Ator DeForest Kelley, que perpetuou o Dr. Leonard McCoy em Jornada nas Estrelas (Série Clássica), morreu dia 11 de junho, sexta-feira, aos 79 anos de idade em Los Angeles. Kelley morreu após uma prolongada doença,  porta-voz do Motion Picture and Television Country Home and Hospital, no subúrbio de Woodland Hills. O conflito entre um totalmente humano McCoy e a fria lógica de Spock foi o responsável por vários dos grandes momentos da série. Kelley voltou a viver McCoy em seis filmes de Jornada, além do piloto da Nova Geração. Além de Jornada nas Estrelas, ele participou das série "Gunsmoke" e "Bonanza" Kelley viveu com sua mulher Carolyn por mais de 55 anos.

Fonte: CNN

line.gif (779 bytes)

Repercussão

Leonard Nimoy (Spock) - "Ele representava a humanidade e isso se adequava bem a ele. Era um colega honesto, amoroso e carinhoso e deixará profunda saudade".

Brent Spiner (Data) - "Não sabia [que DeForest Kelley havia morrido]. Que perda. Talvez a pessoa mais simpática envolvida em Jornada nas Estrelas. Tive a honra de fazer uma cena com ele" [DeForest Kelley fez uma participação especial no primeiro episódio de Jornada nas Estrelas, a Nova Geração, Encontro em Farpoint. Veja a foto na seção "Galeria"]

Majel Barret (viúva de Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas, que também ficou surpresa com a notícia) - "Ele era verdadeiramente um dos homens mais notáveis e talentosos a andar na face da Terra. A maior perda que Jornada nas Estrelas terá, excluindo Gene".

line.gif (779 bytes)

Minibiografia

DeForest Kelley nasceu em Atlanta, Georgia, em 20 de janeiro de 1920. Terminou o colégio aos 16 anos e começou a cantar na Igreja Batista onde seu pai era pastor. Aos 17 anos, viajou para fora de seu estado pela primeira vez, para visitar um tio na Califórnia. Pretendia ficar lá por duas semanas, mas acabou ficando por um ano. Quando voltou para casa, avisou os pais que estava de mudança para a Califórnia a fim de tornar-se ator. Sua mãe o apoiou, mas o pai não gostou muito da idéia. Na Califórnia, ele foi descoberto por um "caça-talentos" enquanto fazia um filme sobre marinheiros. Após isso, trabalhou em vários filmes de Faroeste até começar a fazer o papel do Dr. McCoy em Jornada nas Estrelas, o que mudaria sua vida para sempre.

line.gif (779 bytes)

Links, Screensaver, etc

Nesta página tributo a DeForest Kelley, você vai encontrar vários links para páginas sobre o ator, muitas fotos e até um screensaver (protetor de tela do computador) com o Doutor. Faça uma visita.

line.gif (779 bytes)

Mensagem do Dr. Amaury

Amaury na convenção da Frota em abrilO Dr. Amaury Simoni, médico, é vice-presidente da Frota Estelar Brasil. Leia a mensagem que ele escreveu sobre DeForest Kelley.

Abrindo Canais de Comunicação... Freqüências de Saudação Abertas !!!

He’s Dead, Jim...

Não, não é falta de imaginação começar este texto com esta famosa frase. Acontece que o mais difícil para um médico dizer na vida, é esta frase (ou algo parecido). Falo por experiência própria, mesmo quando não conhecemos o paciente na nossa frente, mas chegamos um pouquinho tarde, ou não conseguimos, com os recursos disponíveis, salvar aquela pessoa. Todos nós, amantes de Jornada nas Estrelas estamos nos sentindo, desde esta Quinta-feira (10-06-1999), como se tivéssemos que dizer esta frase. É algo que não sai simplesmente articulando-se a boca e emitindo-se sons. É algo que vem de dentro, vem do fundo d’alma, com toda emoção. Como Kelley conseguia colocar em seu personagem.

DeForrest Kelley era alguém bem conhecido de todos nós (muito mais difícil é dizer que um amigo morreu). Alguém que habitou nossos sonhos desde a infância e que influenciou muitos de nós a gostar de, e estudar ciências. No meu caso, que desde pequeno dizia que queria ser cientista, acabei me tornando Médico, fazendo especialização em Cirurgia Geral, sonhando para que um dia, se por acaso necessitassem de um médico no Espaço, ele teria que ser Cirurgião, obviamente com um conhecimento muito bom em Clínica Médica (e quem sabe em Medicina de Múltiplas Espécies...). Ainda hoje, quando ostento uma camiseta com a foto de McCoy, e me perguntam sobre quem é, mesmo em hospitais e com pacientes, eu digo que foi um dos meus chefes na Faculdade.

Poderia escrever muito sobre ele, mas vocês se encherão de revistas de ficção aproveitando-se para publicar sua biografia completa. Bem rapidamente: De (como era carinhosamente chamado pelos amigos) nasceu em Atlanta, Geórgia em 20.01.1999, e morreu aos 79 anos no "Motion Picture and Television Country Home and Hospital", próximo a Los Angeles, Califórnia, onde De vivia há quase 55 anos com sua esposa Carolyn. Estava, ao que se sabe, doente e já internado há algum tempo. Era um homem respeitável, amado por todos seus colegas de elenco e nunca esteve envolvido em momentos de estrelismo próprio. Nunca lançou sua auto-biografia atacando ninguém. Participou de vários filmes e de dezenas de seriados de TV (antes e após Jornada).

DeForrest Kelley se foi... e com ele o sonho de todo trekker (mesmo sabendo que isto iria ser bem difícil) de ver novamente seus três heróis juntos na telona (ou na telinha) novamente.

The Dream is Over, mas o consolo é que ele se encontrou com um amigo. Gene Roddenberry agora tem compania.

Vida Longa & Próspera !!!

Capitão Amaury Antonio Monteiro Simoni
amaury@ussenterprise.com